Transplante capilar feminino: Diretora Médica da Mais Cabello fala sobre a tendência de consumo em expansão

· 3 min read
Transplante capilar feminino: Diretora Médica da Mais Cabello fala sobre a tendência de consumo em expansão

Para essas situações, o implante capilar feminino preço podem ser a melhor resposta  de tratamento. Alguns médicos estimam que uma em cada cinco mulheres experimentará algum grau de perda de cabelo geralmente causada por envelhecimento, doença ou alterações hormonais após a menopausa. Porém na maioria dos casos de calvície causada pela alopecia androgenética, o tratamento mais indicado é o transplante capilar, que irá retirar folículos capilares saudáveis e implanta-los na região afetada.  implante de sobrancelhas preço  folículos não foram afetados pelos genes que causa a alopecia, o cabelo volta a crescer naturalmente.

O que pode dar errado no transplante capilar?

Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.


Algumas mulheres que não sofrem com a queda de cabelos ou calvície, mas que se incomodam com o tamanho da região da testa, têm procurado cada vez mais a alternativa de resolver isso por meio do transplante capilar. Na técnica convencional FUT, uma faixa de cabelo é removida (pele e fios de cabelo) através de uma incisão com bisturi, para então serem separadas em unidades foliculares de 1 fio, 2 fios ou 3 fios. Devido à incisão, o procedimento da FUT deixa o paciente com uma cicatriz linear no couro cabeludo, imperceptível em quem não usa o cabelo tão curto. Nos homens, ao contrário das mulheres, mais de 90% das causas da queda de cabelo estão ligadas a características hereditárias, sendo o tratamento cirúrgico o mais indicado para estes casos. “Hoje em dia já deixou de ser tabu falar sobre transplante capilar feminino e ele é indicado para a correção de diversas imperfeições que afetam diretamente a autoestima destas mulheres.

Qual É A Diferença Entre Implante E Transplante Capilar?


Implante capilar é a cirurgia plástica para tratamento da calvície, uma condição genética sem cura mas que pode ter seus sintomas amenizados com transplante capilar. Na primeira os folículos são coletados um a um enquanto na segunda é extraída uma faixa de cabelo inteira, geralmente da parte posterior da cabeça. A técnica FUE deixa cicatrizes de menos de um milímetro enquanto o método FUT leva menos tempo para ser realizado, em média cinco horas, dependendo da quantidade de folículos a ser transplantada. O paciente pode retornar a rotina em dois a três dias, devendo evitar exposição solar. A alopecia androgenética afeta ambos os sexos, mas em uma proporção muito menor no sexo feminino.

Qual o melhor tratamento para queda de cabelo feminino?

Alguns dos tratamentos mais utilizados para queda de cabelo em mulheres são os produtos tópicos. Eles podem ser shampoos ou tônicos antiqueda. Os shampoos antiqueda criam um ambiente saudável para o crescimento do cabelo.


Em alguns casos, por exemplo, o tratamento é realizado por meio de medicamentos tópicos e por via oral, como o Minoxidil e a Finasterida. Se o paciente responde positivamente ao tratamento, é dada a sua continuação. A cirurgia de transplante capilar é realizada com anestesia local no couro cabeludo, para garantir o conforto do paciente. Inicialmente, o paciente é posicionado de maneira que a nuca fique para cima, a fim de que os folículos sejam retirados da área doadora. Depois, o paciente é reposicionado de maneira que a área calva fique para cima, e os folículos são implantados na área receptora seguindo o desenho pré-estabelecido. As unidades foliculares são inseridas uma a uma, no ângulo certo para que o fio cresça na direção desejada.

Principais Diferenças Entre Alopecia Masculina E Feminina


Enfim, mulheres com calvície feminina em padrões com boa densidade de área doadora podem realizar a cirurgia capilar. Em suma, o procedimento de transplante capilar é feito através da identificação das áreas receptora e doadora, separação dos folículos (dependendo muito da técnica) e posterior implantação nas áreas  receptoras. Contudo, para as mulheres, é necessária uma boa indicação para cirurgia, pois geralmente, a calvície é igualmente distribuída por todo couro cabeludo.


O que pode dar errado no transplante capilar?

Os riscos mais comuns são a cicatriz (nos casos do FUT) e o crescimento insuficiente ou queda dos fios transplantados, que costuma ser reversível. Especialistas ainda dizem que algumas complicações também podem ocorrer, como hematomas, inchaço na área, coceira e a formação de casquinhas, porém nada grave.